Oferta de Portes para Portugal Continental - Em compras superiores a 50€.

3 Receitas com mel para aprimorar a sua culinária

2024-02-26

3 Receitas com mel para aprimorar a sua culinária

Sempre que organizamos um jantar em casa o objetivo é impressionar e oferecer uma refeição que irá deliciar os nossos convidados!

Se é amante de mel temos 3 sugestões para criar uma ementa recheada de sabor. De doces a salgados, usufrua desta explosão de sabores e prepare-se para se tornar a casa de eleição quando for para marcar jantares de grupo com estas receitas.

Para elevar estes pratos necessita de ingredientes da melhor qualidade possível, por isso sugerimos que visite a nossa loja online e experimente o mel silvestre, do Valle das Corujas e as bolachas de gengibre e mel, com um sabor e uma qualidade inigualáveis.

Siga passo a passo estas receitas e garantimos que vai conseguir servir pratos deliciosos, de forma prática e rápida, e todas com um toque especial de mel.

 

Brie assado com alecrim e mel

Este prato, para além de ser muito saboroso, pode ser preparado por qualquer pessoa, não requer capacidades culinárias, está pronto em 15 minutos e leva apenas quatro ingredientes.

Ingredientes

1 queijo brie

Alecrim

Mel

Sal (tudo a gosto)

Modo de Preparação:

Comece por pré-aquecer o forno a 200 graus e, depois, coloque os raminhos de alecrim no queijo, regue com mel, polvilhe sal e leve para assar por mais ou menos 15 minutos. Quando apresentar uma aparência dourada, está pronto a servir e deliciar os seus convidados.

 

Pernil com mel e limão

Ingredientes

1 pernil de 3 kg, aproximadamente

Alecrim (a gosto)

2 kg de batatas com casca, cortadas em rodelas finas

Sumo de 2 limões

4 colheres (sobremesa) de mel (se preferir, acrescente mais)

1/2 copo de vinho branco

Pimenta-do-reino (a gosto)

1 laranja

Sal (a gosto)

Modo de Preparação:

Tempere o pernil com o sal, limão, sumo de laranja, mel e pimenta-do-reino. Faça pequenos furos na superfície da carne e coloque os ramos de alecrim. Ao seu redor, coloque as batatas e tempere com os mesmos ingredientes. Regue tudo com vinho branco e azeite. Leve ao forno pré-aquecido a 230 graus, coberto com papel de alumínio. Deixe assar por 2 horas e 30 minutos, e vá regando o assado com o próprio caldo. Retire o papel de alumínio e volte a colocar no forno por mais 30 minutos, para dourar. Retire o pernil e as batatas do forno e acrescente à assadeira um pouco de água para formar o molho. Coloque a carne e as batatas numa travessa, cubra com o molho e sirva a seguir.

 

Sorvete de banana, mel e canela

Ingredientes

1/2 dúzia de bananas

1/4 de sumo de limão

1/2 colher (sopa) de canela

Mel

Bolachas de gengibre e mel

Modo de Preparação:

Coloque a banana cortada num recipiente e leve ao congelador até congelar parcialmente. Após estar congelada, coloque na batedeira e adicione o sumo de limão e a canela. Leve novamente ao congelador e está pronto para servir.

Para um toque especial adicione como topping as nossas bolachas de gengibre e mel, coloque num saco para as partir e dê um crunch à sua sobremesa.

 

Com estas deliciosas sugestões, é impossível não ficar com água na boca. Tenha os seus ingredientes prontos e marque já o próximo jantar de amigos. Prepare-se para receber elogios com estas receitas especiais com um toque especial de mel!

VOLTAR

Newsletter

Pretendo ser informado(a) por e-mail das vossas novidades

* Campo obrigatório

Cunho Português

No Cunho Português encontra a melhor seleção de produtos exclusivamente portugueses. Tenha o melhor de Portugal à sua mesa sem sair de casa!