Oferta de Portes para Portugal Continental - Em compras superiores a 50€.
2022-08-24
A Adega Mayor do Grupo Nabeiro em parceria com a Fundação Amália Rodrigues homenageia a magnífica cantora e atriz com o lançamento de uma coleção de vinhos.
O Tripack Coleção Amálias À Mesa é composto por três garrafas com três rótulos diferentes, que representam cada um, uma faceta de Amália. Estes rótulos ficaram ao encargo de três artistas portugueses: Tiago Albuquerque, que interpretou Amália Humanista; João Fazenda, que interpretou Amália Visionária; e Sara Feio, que interpretou Amália Livre.
Estes três vinhos convidam a celebrar uma das grandes responsáveis pela promoção da cultura portuguesa e da portugalidade além-fronteiras, numa homenagem àquela que nunca quis ser apenas uma.
Ao adquirir este produto estará a contribuir para a obra social da Fundação Amália Rodrigues.
Conhecer Amália Rodrigues
Nasceu a 23 de julho de 1920, em Lisboa, foi cantora, atriz e tornou-se mundialmente conhecida como a Rainha do Fado e foi considerada por muitos uma das melhores embaixadoras deste género musical português, no mundo, aclamada como a Voz de Portugal.
Morreu a 6 de outubro de 1999 e está sepultada no Panteão Nacional, em Portugal, junto de outras ilustres e importantes figuras portuguesas.
Foi um marco para a história do fado quando introduziu o cantar de poemas de grandes autores portugueses consagrados, como é o exemplo da lírica de Luís de Camões e as cantigas de D. Dinis.
Em 1943, Amália iniciou a sua carreira internacional passando pelo Teatro Real de Madrid (Espanha), pelo Casino Copacabana (Rio de Janeiro), pelo Radio City Music Hall (Nova Iorque), pelo Olympia (Paris), entre outros, sendo homenageada e vencedora de vários prémios em diversos países.
Amália representou Portugal em todo o mundo propagando a cultura e língua portuguesa, a língua portuguesa e o fado, considerado Património Cultural e Imaterial da Humanidade pela UNESCO, em 2011, tendo na sua candidatura especial agradecimento ao trabalho desenvolvido por Amália ao longo de mais de 50 anos de carreira.
Atualmente, a casa onde vivia, em Lisboa, é a Casa-Museu de Amália, sede da instituição cultural e social chamada de Fundação Amália Rodrigues. Foi sua vontade que fosse criada para distribuir os eventuais rendimentos líquidos anuais da Casa-Museu a algumas entidades nomeadas pela própria.
Até aos dias de hoje, a Fundação tem preservado e estudado todo o seu património, contribuindo para a divulgação e promoção da identidade, da cultura e da língua portuguesa.
“O que interessa é sentir o fado. Porque o fado não se canta, acontece. O fado sente-se, não se compreende, nem se explica.”
- Amália Rodrigues
Tripack Coleção Amálias À Mesa - Adega Mayor
VOLTARPretendo ser informado(a) por e-mail das vossas novidades
Cunho Português
No Cunho Português encontra a melhor seleção de produtos exclusivamente portugueses. Tenha o melhor de Portugal à sua mesa sem sair de casa!
Links Úteis