Oferta de Portes para Portugal Continental - Em compras superiores a 50€.
2023-04-12
Ao combinar queijo e vinho, é importante que as suas intensidades sejam semelhantes, para que nenhum dos elementos se sobreponha ao outro.
Por exemplo, vinhos com alto teor de álcool (acima de 14,5%) são considerados intensos e combinam bem com queijos de sabor mais forte. Por outro lado, se o teor alcoólico do vinho for baixo (abaixo de 12%), queijos mais delicados são uma combinação perfeita. Lembre-se de equilibrar os sabores e as texturas para criar a combinação ideal.
Vinho Tinto: Podemos dividir a categoria do Vinho Tinto em duas: Ousados e Leves. Vinhos Tintos Ousados e queijos envelhecidos, ricos em sabores fortes, são aliados infalíveis; como os Vinhos Tintos Leves e os queijos de sabores delicados com texturas semi-firmes.
Vinho Branco: Podemos considerar o Vinho Branco bem mais versátil do que o Vinho Tinto quando falamos de queijo. O Vinho Branco combina facilmente com diferentes variedades, exceto um: o queijo azul, uma vez que o seu sabor intenso se sobrepõe ao sabor do vinho.
Vinho Rosé: Os Vinhos Rosé combinam com sabores leves e frescos.
Vinho Espumante: Devido à sua elevada acidez, espumantes acompanham muito bem queijos suaves e cremosos.
No Cunho Português temos uma variedade de vinhos que consegue combinar com os seus queijos preferidos:
Também possuímos uma variedade de queijos para combinar a seu gosto com os nossos vinhos: ver todos aqui.
Faça a sua mesa de queijo e vinho e diga-nos a sua melhor combinação!
VOLTARPretendo ser informado(a) por e-mail das vossas novidades
Cunho Português
No Cunho Português encontra a melhor seleção de produtos exclusivamente portugueses. Tenha o melhor de Portugal à sua mesa sem sair de casa!
Links Úteis